Mercado & Finanças

Angola participa nas reuniões do Banco Mundial e FMI

Angola participa de 21 a 26 de Abril nas reuniões do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington, soube o Mercado, segundo comunicado de imprensa a que teve acesso. 

A delegação é liderada pela ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa.

Integram a comitiva o ministro dos Transportes, Ricardo Viegas d’Abreu, o secretário de Estado do Planeamento, Luís Epalanga, o presidente do Fundo Soberano, Armando Manuel, técnicos dos ministérios e do Banco Nacional de Angola.

A agenda inclui encontros com instituições financeiras, governadores de bancos centrais e executivos do sector.

De acordo com o comunicado, as sessões abordam temas da economia mundial e questões da região africana

O programa inclui reuniões com investidores soberanos.

A ministra das Finanças apresenta dados da economia e propõe medidas.

O Ministério dos Transportes participa em encontros sobre mobilidade. O Banco Nacional de Angola realiza reuniões com o FMI e o Departamento de Capital do Banco Mundial.

Angola aderiu ao Banco Mundial e ao FMI em 1989. As reuniões reúnem representantes de governos e do sistema financeiro.

Relacionadas

Suspeitos de corrupção na Segurança Social moçambicana desviaram cerca de

O Ministério Público de Moçambique anunciou que os detidos por

Governo cria linha de financiamento de 30 milhões de dólares

O Governo lançou uma linha de financiamento de cerca de

Wilson Donge lança livro sobre o IVA e destaca desafios

O especialista em Direito Fiscal Wilson Donge lançou, recentemente, a