Tech

IA entra na agenda do sector petrolífero e empresarial angolano

O presidente da Associação das Empresas Prestadoras de Serviço da Indústria Petrolífera Angolana (AECIPA), Bráulio de Brito, afirmou que a Inteligência Artificial (IA) pode reforçar o desempenho das empresas.

A declaração ocorreu recentemente, em Luanda, durante um workshop com o tema “Inteligência Artificial – A Chave para Desbloquear o Potencial Humano”.

O evento procurou explorar o conhecimento de especialistas e promover um debate sobre a aplicação da tecnologia no sector empresarial.

Bráulio de Brito afirmou que as empresas petrolíferas enfrentam um desafio novo com a IA, mas algumas já integram a tecnologia nos planos.

Naiole Cohen dos Santos, do Conselho Consultivo da EY, defendeu que empresas e utilizadores devem usar os recursos da IA disponíveis no mercado para automatizar processos de trabalho.

O preletor Sérgio Ferreira afirmou que as empresas podem usar a IA para aumentar a produtividade e melhorar a produção.

Segundo o responsável, a tecnologia coloca questões, mas oferece ganhos para a economia.

Relacionadas

Profissionais do petróleo debatem valorização nacional e desafios do sector

Os profissionais da indústria petrolífera participaram, no dia 29 de

Fazenda Filomena prevê produção anual de 1,9 milhão de frangos

A Fazenda “Filomena”, localizada no município do Panguila, província do

Economia cresce 3,5% no primeiro trimestre de 2025, apesar da

A economia de Angola registou um crescimento de 3,5% no