Mercados Financeiros

Ouro ultrapassa 3 050 dólares por onça

O ouro superou 3 050 dólares por onça nesta quinta-feira, com expectativa de cortes nas taxas de juro nos Estados Unidos em 2025.

A Reserva Federal (Fed) mantém a previsão de dois cortes, apesar da incerteza económica com as tarifas de Donald Trump.

Investidores aproveitaram a valorização para vender. Dick Poon, da Heraeus Metals Hong Kong, afirmou que a procura pelo ouro reflecte incerteza nos mercados, tensões geopolíticas, desvalorização do dólar e cortes de juros.

O movimento elevou o preço ao 16.º recorde do ano.

No Médio Oriente, Israel atacou a Faixa de Gaza após impasse na negociação de reféns com o Hamas. O cenário reforçou a procura pelo ouro.

Nicholas Frapell, da ABC Refinery, avaliou que, após a alta do primeiro trimestre, o metal pode enfrentar resistência entre 3 090 e 3 100 USD.

Relacionadas

PROPRIV reduz incumprimento financeiro em mais de 90%

O Programa de Privatizações (PROPRIV) registou uma redução de 90,40%

Acções da BODIVA valorizam 684% desde a entrada em bolsa

As acções da Bolsa de Dívida e Valores de Angola

Sonangol obrigada a vender acções do BCP para manter participação

Petrolífera angolana terá de alienar cerca de 56 milhões de