A Alphabet, controladora da Google, anunciou a compra da Wiz por 32 mil milhões USD.
A transacção aguarda aprovação da autoridade da concorrência dos Estados Unidos.
Com o acordo, a Wiz integra o serviço de cloud da Google.
As negociações começaram em 2023, quando a Wiz recusou a proposta de 23 mil milhões USD e optou pela entrada em Bolsa.
A startup surgiu em 2020 nos Estados Unidos, fundada por Assaf Rappaport, Yinon Costica, Roy Reznik e Ami Luttwak. Após cinco rondas de investimento, alcançou uma avaliação de 12 mil milhões USD.
Entre os financiadores estão Greenoaks, Sequoia Capital e Index Ventures.
O presidente da Google, Sundar Pichai, afirmou que o Google Cloud e a Wiz irão reforçar a segurança dos serviços. Assaf Rappaport declarou que a compra fortalece a concorrência com outras empresas do sector.
A Google expandiu investimentos na cibersegurança com a aquisição da Mandiant por 5,4 mil milhões USD em 2022.
A Wiz também comprou a Rafft em Dezembro de 2023 por 50 milhões de euros e a Gem Security em Abril de 2024 por 350 milhões.