Tech

Google adquire Wiz por 32 mil milhões USD

A Alphabet, controladora da Google, anunciou a compra da Wiz por 32 mil milhões USD.

A transacção aguarda aprovação da autoridade da concorrência dos Estados Unidos.

Com o acordo, a Wiz integra o serviço de cloud da Google.

As negociações começaram em 2023, quando a Wiz recusou a proposta de 23 mil milhões USD e optou pela entrada em Bolsa.

A startup surgiu em 2020 nos Estados Unidos, fundada por Assaf Rappaport, Yinon Costica, Roy Reznik e Ami Luttwak. Após cinco rondas de investimento, alcançou uma avaliação de 12 mil milhões USD.

Entre os financiadores estão Greenoaks, Sequoia Capital e Index Ventures.

O presidente da Google, Sundar Pichai, afirmou que o Google Cloud e a Wiz irão reforçar a segurança dos serviços. Assaf Rappaport declarou que a compra fortalece a concorrência com outras empresas do sector.

A Google expandiu investimentos na cibersegurança com a aquisição da Mandiant por 5,4 mil milhões USD em 2022.

A Wiz também comprou a Rafft em Dezembro de 2023 por 50 milhões de euros e a Gem Security em Abril de 2024 por 350 milhões.

Relacionadas

Angola reúne pela primeira vez os embaixadores na Ásia e

Doze missões diplomáticas angolanas espalhadas pela Ásia e Oceânia juntaram-se

Assembleia Nacional de Angola tem novo secretário-geral. Jurista vindo do

O presidente da Assembleia Nacional, Adão de Almeida, nomeou Manuel

TAAG renova liderança executiva para acelerar transformação da companhia

Miguel Carneiro assume a Presidência da Comissão Executiva da TAAG,