O barril de petróleo registou alta esta quinta-feira, após atingir o menor valor dos últimos seis meses na sessão anterior.
O movimento ocorre em meio a incertezas sobre a política comercial dos Estados Unidos, apesar do recuo de Donald Trump no sector automóvel.
O West Texas Intermediate (WTI) sobe 0,78%, sendo negociado a 66,83 USD por barril. O Brent avança 0,74%, para 69,81 USD por barril.
Na sessão anterior, ambos os índices caíram, influenciados pelo aumento das reservas de petróleo nos Estados Unidos e pelo crescimento da oferta da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+).
O Brent perdeu mais de 6% nas últimas quatro sessões e caiu abaixo dos 70 USD por barril.
A analista da Sparta Commodities, June Goh, afirmou que as tarifas comerciais afectam o consumo do gasóleo, ligado à procura industrial.
Segundo June, a incerteza sobre tarifas retaliatórias e recíprocas dificulta a definição da tendência no mercado.