Mercado & Finanças

Stock de crédito recua 1,53% em Janeiro de 2024

O stock de crédito em Angola recuou 1,53% em Janeiro de 2024, totalizando 7 788,18 mil milhões kz, em comparação com Dezembro de 2023, segundo dados do Banco Nacional de Angola (BNA) a que o Mercado teve acesso.

A queda ocorreu na maioria dos sectores da economia. O sector de Comércio por grosso e retalho recuou 1,66%, atingindo 1 545,44 mil milhões kz.

Segundo o BNA a Construção teve redução de 2,46%, somando 708,80 mil milhões kz, enquanto a Indústria transformadora contraiu 3,81%, ficando com 732,20 mil milhões kz.

O crédito destinado aos Particulares aumentou 0,5%, alcançando 1 430 mil milhões kz. Os dados reflectem a desaceleração no financiamento de diversos sectores, enquanto o crédito ao consumidor individual apresentou crescimento.

Relacionadas

Angola reúne pela primeira vez os embaixadores na Ásia e

Doze missões diplomáticas angolanas espalhadas pela Ásia e Oceânia juntaram-se

Assembleia Nacional de Angola tem novo secretário-geral. Jurista vindo do

O presidente da Assembleia Nacional, Adão de Almeida, nomeou Manuel

TAAG renova liderança executiva para acelerar transformação da companhia

Miguel Carneiro assume a Presidência da Comissão Executiva da TAAG,