O secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Barroso, afirmou, recentemente em Xangai (China), que o Projecto Integrado Agogo West Hub pode contribuir para a criação de empregos.
Durante a cerimónia de baptismo do FPSO Agogo, Barroso destacou que o sucesso do projecto é medido pela contribuição ao desenvolvimento socioeconómico do país, como a criação de emprego para angolanos e a transferência de tecnologia e conhecimento.
A implementação do Agogo West Hub integra-se nas medidas do Executivo que visam assegurar a manutenção da produção petrolífera acima de 1 milhão de barris por dia até 2027, gerando receitas para o desenvolvimento socioeconómico do país.
O evento, promovido pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), pela Azule Energy e pelos parceiros do Bloco 15/06 – Sonangol Exploração e Produção, Sinopec e NAMCOR – representa um avanço para o sector energético angolano, com o intuito de reforçar a capacidade de produção de petróleo em território nacional.
O FPSO Agogo faz parte do Projecto de Desenvolvimento Integrado West Hub Agogo, que pretende desenvolver os campos Agogo e Ndungu, aumentando a produção no bloco mencionado.