Mercado & Finanças

Petróleo avança com aumento do consumo e adiamento de tarifas

O barril de petróleo avança esta manhã e recupera terreno após quedas na quarta-feira, impulsionado pelo aumento do consumo global e com as tarifas recíprocas de Donald Trump adiadas para Abril.

Neste momento, o West Texas Intermediate (WTI), referência para os EUA, avança 0,46% para 71,62 USD, enquanto o Brent do Mar do Norte, referência angolana, ganha 0,51% para 75,40 USD.

Os dois índices caminham para o encerramento semanal positivo, com o Brent a valorizar 0,8% e o WTI a registar ganho de 0,7%.

As preocupações sobre a possível guerra comercial entre os EUA e parceiros amenizaram esta quinta-feira, após Donald Trump instruir o representante para o Comércio e o secretário de Comércio a analisarem novas taxas de maneira específica para cada País.

Segundo Howard Lutnick, secretário para o Comércio, prevê que a avaliação esteja finalizada apenas em Abril.

O preço do crude continua a receber força, impulsionado pelo aumento da procura no mercado global.

De acordo com a análise do JP Morgan, o consumo de petróleo atingiu 103,4 milhões de barris por dia na primeira metade de Fevereiro, registando crescimento de 1,4 milhões de barris face ao mesmo período do ano anterior.

Relacionadas

Suspeitos de corrupção na Segurança Social moçambicana desviaram cerca de

O Ministério Público de Moçambique anunciou que os detidos por

Governo cria linha de financiamento de 30 milhões de dólares

O Governo lançou uma linha de financiamento de cerca de

Wilson Donge lança livro sobre o IVA e destaca desafios

O especialista em Direito Fiscal Wilson Donge lançou, recentemente, a