Economia

China reafirma intenção de aumentar investimentos em Angola

A República Popular da China reafirmou recentemente, em Luanda, a intenção de aumentar os investimentos em Angola, especialmente em projectos voltados à modernização das infra-estruturas.

O embaixador da China em Angola, Zhang Bin, fez a manifestação de interesse durante a audiência com o ministro das Relações Exteriores, Téte António.

De acordo com a nota do Ministério das Relações Exteriores (MIREX), o encontro evidenciou a parceria entre os dois Países e os avanços em diversas áreas de cooperação.

Zhang Bin também mencionou que os bons resultados nas trocas comerciais entre os dois Países abrem oportunidades para novos acordos, que possam promover o crescimento económico e o desenvolvimento social em ambas as nações.

A China é o maior parceiro comercial de Angola, com volume de negócios bilateral superior a 23 mil milhões USD em 2024.

Relacionadas

PROPRIV reduz incumprimento financeiro em mais de 90%

O Programa de Privatizações (PROPRIV) registou uma redução de 90,40%

Acções da BODIVA valorizam 684% desde a entrada em bolsa

As acções da Bolsa de Dívida e Valores de Angola

Sonangol obrigada a vender acções do BCP para manter participação

Petrolífera angolana terá de alienar cerca de 56 milhões de