Mercado & Finanças

Barrick Gold Corporation pode operar em Angola

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola, Diamantino Azevedo, afirmou que o Governo quer a Barrick Gold Corporation no País.

A empresa é a segunda maior produtora de ouro do mundo, com operações na América do Norte e na África.

No encontro com o director de Exploração para a África e o Médio Oriente da Barrick Gold, o ministro disse que Angola busca parcerias no sector de mineração.

Segundo nota do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), Diamantino Azevedo convidou os representantes da mineradora para visitar Luanda e conhecer o potencial geológico, o ambiente legal e a infra-estrutura do País antes da decisão.

A imprensa internacional informa que a Newmont é a maior mineradora de ouro do mundo, seguida pela Barrick Gold Corporation.

A entrada da empresa em Angola pode fortalecer o sector mineral.

Relacionadas

Ministro Diamantino Azevedo reforça parceria energética com os Estados Unidos

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola,

Angola e Instituto Gemológico da América firmam memorando para cooperação

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola

Angola e China assinam novos acordos de cooperação nas áreas

Angola e China reforçaram, esta quarta-feira (4), em Changsha, província