O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) anunciou recentemente o financiamento de 79,1 milhões USD para apoiar o acesso ao crédito de startups e Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) no âmbito do Projecto Crescer.
Segundo o portal oficial do Governo, o Ministério das Finanças e o BAD celebrarão o acordo de financiamento com o objectivo de promover investimentos sustentáveis que incentivem a empregabilidade e o empreendedorismo juvenil. A iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento socioeconómico e reduzir a pobreza em Angola.
No Despacho Presidencial n.º 21/25 de 16 de Janeiro, o Presidente da República, João Lourenço, delegou à Ministra das Finanças, com a capacidade de subdelegar, a responsabilidade de negociar e assinar o acordo de financiamento e bem como toda a documentação relacionada, em representação da República de Angola.
Com duas incubadoras tecnológicas localizadas em Luanda e Huambo, a Digital.ao apoia a inovação, transformando ideias criativas da juventude em negócios sustentáveis e viáveis para promover a inclusão digital e contribuir no desenvolvimento económico do País.