A TAAG, companhia aérea, vai transferir, a partir de 1 de Fevereiro, as rotas regionais para o Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN), em Icolo e Bengo, além de todos os voos domésticos.
A mudança faz parte da terceira fase do processo de transferência gradual dos voos comerciais de passageiros do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, para o novo terminal.
A companhia aérea anunciou que esta fase inclui as rotas para Brazzaville (República do Congo), Kinshasa (República Democrática do Congo), e destinos domésticos, como Lubango, Catumbela, Huambo, Cuito, Menongue, Namibe e Ondjiva. Os destinos passarão a ser parte da programação de voos do AIAAN.
A TAAG informou ainda que, pela primeira vez, rotas regionais, como as que ligam Angola ao Congo-Brazzaville e Congo-Kinshasa, serão operadas a partir do novo aeroporto.
A companhia ressaltou também que a mudança visa ajustar os serviços aeroportuários às necessidades de voos internacionais, aumentando o nível de conformidade das entidades envolvidas no ecossistema aeroportuário.
Além disso, a mudança segue práticas de gestão na aviação civil, permitindo que todos os envolvidos se preparem para a transferência total dos voos para o AIAAN, incluindo as rotas intercontinentais, que serão transferidas até o final do primeiro trimestre de 2025.