Search
Close this search box.

Empresas

Angola prevê comercializar 14,8 milhões de quilates de diamantes em 2025

A Endiama projecta comercializar 14,8 milhões de quilates de diamantes em 2025, com foco na recuperação dos depósitos primários, informou o PCA  da Endiama, aquando da conferência de imprensa em comemoração ao 44º aniversário da instituição.

Projectos como Cuango, Chitotolo, Uari-Cambange e Somiluana, que deverão contribuir para a produção do País, serão os principais responsáveis pelo crescimento

De acordo com o presidente da companhia diamantífera, os projectos têm se mostrado estratégicos para o sector, com a expectativa de que a exploração de depósitos primários corresponda a 87% da produção total, complementada por 1,8 milhão de quilates provenientes de depósitos secundários.

A recuperação e expansão dessas áreas de exploração são fundamentais para alcançar as metas estabelecidas para o próximo ano.

O aumento da produção de diamantes em Angola também reflecte o esforço da Endiama para superar as quedas nos preços do mercado internacional e fortalecer a posição do país no sector diamantífero. Com os avanços, a Endiama espera não só aumentar a comercialização, mas também gerar mais empregos e impulsionar a economia nacional.

Relacionadas

Trump nomeia novos conselheiros para Ciência e Tecnologia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou, hoje, Michael

Projecto de Concessões arrecada 380 milhões USD

O Projecto de Concessões, desenvolvido pelo Ministério dos Transportes nos

Netflix atinge lucro de 1,87 mil milhões USD no quarto

A Netflix atingiu lucro de 1,87 mil milhões USD no