A BlackRock reforçou recentemente a participação até aos 3,03% do capital da EDP Renováveis, tendo mais de 31 milhões de direitos de voto.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a gestora de activos BlackRock decidiu aumentar a participação que tinha na EDP Renováveis, com a mesma a superar agora os 3%.
O aumento de participação na EDP Renováveis acontece depois da gestora ter reduzido a participação no capital da empresa em Outubro e Novembro, ficando abaixo da marca dos 3%. A 8 de Outubro, a BlackRock também reduziu a participação accionista na EDP, passando de 9,4% para 6,13%, no seguimento da reestruturação.
O reforço vem para superar a marca das posições accionistas qualificadas. No fim de Agosto, a gestora de activos BlackRock já tinha ultrapassado o patamar mínimo de 3% para posições accionistas qualificadas da EDP Renováveis, o que lhe entregava mais de 31,1 milhões de direitos de voto na empresa.
A BlackRock junta-se então ao fundo soberano de Singapura (4,25%), na sequência do aumento de capital do ano passado, e da EDP com 71,27%, no capital da EDP Renováveis.