Search
Close this search box.

Mercado & Finanças

Angola mantém meta de 1,1 milhão de barris de petróleo por dia

Angola mantém meta 1,1 milhão de barris de petróleo por dia

Angola mantém a meta de produzir 1,1 milhão de barris de petróleo por dia, afirmou recentemente, em Luanda, o Ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino Pedro Azevedo, destacando que os indicadores recentes dão garantias efectivas.

Durante a cerimónia de cumprimentos de fim-de-ano, realizada na sede do Ministério, Diamantino Pedro Azevedo fez saber que o mecanismo é parte da estratégia de inversão do declínio da produção de petróleo adoptada pelo Governo.

Segundo ainda o ministro, o sector petrolífero cresceu acima de 7,0% das projecções, entre Janeiro e Novembro.

“Em termos de perspectivas para 2025, no domínio da produção de petróleo, o sector vai continuar a desenvolver acções para impulsionar a reposição das reservas, atenuar os efeitos da queda de produção. Vamos continuar a promover os investimentos em exploração e produção, para manter os níveis de produção acima de 1 milhão de barris por dia”, disse.

No sector diamantífero, vamos promover o aumento da produção, acelerar a entrada em produção de novos projectos, incrementar a capacidade de lapidação de diamantes, mediante a construção de novas fábricas de lapidação no país e trabalhar na criação de condições adequadas para a atracção de investimento para esta actividade.

O compromisso do Ministério para 2025 em relação aos outros recursos é continuar a fomentar projectos de prospecção e exploração.

Relacionadas

Angola Oil & Gas inicia 6ª edição em Janeiro

A 6ª edição da Angola Oil & Gas (AOG) será

Fábrica de massa alimentar no Huambo inicia produção em Fevereiro

A fábrica de massa alimentar no Pólo de Desenvolvimento Industrial

Preço do petróleo recua após relatório indicar aumento nos stocks

Os preços do petróleo recuaram após o relatório da indústria