O Governo está empenhado em certificar o Aeroporto Welwitschia Mirabilis, na província do Namibe, como terminal internacional até 2025, com o objectivo de impulsionar o turismo e atrair investimentos para a região.
De acordo com Archer Mangueira, governador do Namibe, o processo está sob a coordenação do Ministério dos Transportes, enquanto o governo provincial acompanha de perto as etapas em curso.
“Para desenvolvermos o turismo em Angola, especialmente no Namibe, que é uma das províncias mais promissoras no sector, precisamos de infra-estruturas que melhorem o acesso aos pontos turísticos e atraiam investidores”, sublinhou o governador.
Em entrevista à TPA nesta segunda-feira, 9 de Dezembro, Mangueira destacou que a internacionalização do aeroporto permitirá conexões directas com Países como Namíbia, África do Sul e Botsuana, o que reforça a posição estratégica do Namibe.
“O objectivo é abrir o Namibe ao mundo através do aeroporto internacional”, afirmou.
A certificação do Aeroporto Welwitschia Mirabilis integra a estratégia mais ampla do Governo angolano, que também inclui a internacionalização dos aeroportos António Agostinho Neto, no Bom Jesus; Catumbela, em Benguela; e Cabinda, cuja construção ainda está em andamento.