Mercado & Finanças

Angola e FMI avaliam reformas estruturais e estabilidade económica em consultas anuais

O Executivo angolano e a equipa técnica do Fundo Monetário Internacional (FMI) iniciaram, nesta sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024, o ciclo de consultas em Luanda para avaliar o progresso das reformas estruturais em Angola, com foco nas áreas de Finanças Públicas, Economia e Governação.

O encontro, realizado anualmente em conformidade com o Artigo IV do Estatuto do FMI, tem como objectivo principal analisar a saúde macroeconómica e financeira do País, além de apresentar recomendações de políticas para assegurar estabilidade e crescimento sustentável.

A delegação angolana inclui a Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, o Ministro do Planeamento, Victor Hugo Guilherme, o Governador do Banco Nacional de Angola, Tiago Dias, e os Secretários de Estado Juciene de Sousa (Orçamento), Ottoniel dos Santos (Finanças e Tesouro), Ivan dos Santos (Investimento Público) e Luís Epalanga (Planeamento), além de altos responsáveis ministeriais e do BNA.

A missão do FMI, no País desde Novembro, tem mantido reuniões regulares com equipas do Executivo para discutir o estado das reformas e as perspectivas económicas.

Relacionadas

Ministro Diamantino Azevedo reforça parceria energética com os Estados Unidos

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola,

Angola e Instituto Gemológico da América firmam memorando para cooperação

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola

Angola e China assinam novos acordos de cooperação nas áreas

Angola e China reforçaram, esta quarta-feira (4), em Changsha, província