O presidente do Grupo Dangote Industries, Aliko Dangote, destacou recentemente, em Luanda, o interesse em criar o Centro de Serviços no sector de petróleo e gás em Angola.
Aliko Dangote, no encontro realizado dia 26 de Novembro, nas instalações da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), ressaltou que a iniciativa poderia trazer benefícios mútuos e fortalecer as relações de cooperação entre as partes.
“Estou certo de que há muitas oportunidades no sector de petróleo e gás em Angola e com certeza buscaremos formas de nos beneficiarmos”, declarou Aliko Dangote.
Com o intuito de dar continuidade às discussões, Dangote convidou a equipa da ANPG a visitar as instalações do grupo na Nigéria, incluindo a refinaria privada inaugurada em Março deste ano, que deverá operar no início de 2025.
“Após a visita da ANPG às nossas instalações, poderemos discutir com detalhe como estruturar iniciativas que beneficiem ambas as partes”.
O administrador executivo da ANPG, Alcides Andrade, recebeu a comitiva ao lado das administradoras Ana Miala e Nicola Mvuayi, além de directores da concessionária nacional.
Alcides Andrade apresentou oportunidades no segmento upstream e reforçou a disponibilidade da ANPG em fornecer informações para facilitar decisões de investimento e destacou o ambiente de negócios competitivo e os incentivos legais oferecidos pelo País.
“Criamos condições para um ambiente de negócios robusto, estável e dinâmico, com vantagens mútuas entre o Estado angolano e os investidores”, disse Andrade.