A economia dos Estados Unidos da América (EUA) cresceu 2,8% no terceiro trimestre de 2024, segundo a leitura do Bureau of Economic Analysis.
De acordo com a informação divulgada recentemente, o crescimento do PIB norte-americano confirma a estimativa divulgada no mês de Outubro.
O gabinete de estatística responsável pelo apuramento do produto interno bruto, informou que o crescimento do PIB é reflexo do aumento das despesas de consumo, exportações das despesas do governo federal e do investimento fixo não residencial.
As despesas de consumo das famílias, PCE, o indicador preposto da Reserva Federal (FED), registou a variação de 1,5% no terceiro trimestre em termos homólogos, contra os 2,5% obtidos nos três meses anteriores.
O PCE subjacente, que exclui bens alimentares e energia, teve revisão em baixa de 0,1 p.p, para 2,1% face ao segundo trimestre.
A taxa de poupança das famílias norte-americanas foi de 4,3% entre Julho e Setembro, o que representa a queda de 0,5 p.p em relação aos três meses anteriores.