O Grupo Opaia destacou a importância da cooperação entre Angola e a República Democrática do Congo (RDC) para o reforço da conectividade e da integração económica regional, após uma audiência com o Vice-Primeiro-Ministro e Ministro dos Transportes da RDC, Jean-Pierre Bemba Gombo.
Na ocasião, o Grupo Opaia felicitou Jean-Pierre Bemba Gombo pelo trabalho desenvolvido e pelos projectos em curso no sector dos transportes e da logística, destacando a necessidade de maior cooperação entre os países africanos para a construção de uma região mais integrada e competitiva.
O grupo apontou o Corredor do Lobito como um exemplo concreto do potencial de integração regional, considerando que a melhoria das ligações de transporte e logística pode contribuir para aproximar mercados e criar novas oportunidades económicas no continente.