Angola vai participar, de 21 a 25 deste mês, na Feira Internacional de Turismo (FITUR), que decorre em Madrid, no Reino de Espanha, anunciou o Ministério do Turismo.
A informação foi divulgada através das redes sociais do ministério, após um encontro de alinhamento com os operadores turísticos que irão representar o país no certame internacional, considerado um dos maiores eventos mundiais do sector do turismo.
Durante a reunião, o ministro do Turismo, Márcio Daniel, apelou aos operadores para encararem a FITUR como uma plataforma de negócios, sublinhando a importância de promover e comercializar os produtos turísticos nacionais no mercado global, através do estabelecimento de parcerias estratégicas.
O ministro do Turismo destacou ainda a necessidade de reforçar as acções de promoção turística de Angola em mercados considerados estratégicos, nomeadamente a Alemanha, Áustria e Suíça, países com elevado número de turistas emissores, bem como os mercados espanhol e britânico. Sobre este último, foi referido que Angola foi recentemente incluída na lista de destinos a visitar em 2026 pelo jornal britânico The Telegraph.
No encontro participaram representantes dos operadores Secret Angola, Pure and Autentic, RucaTour, Lelutour, Angola Tours and Expeditions, assim como a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, enquanto parceira institucional do Ministério do Turismo.