Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Termina o período de subscrição de obrigações da Mota-Engil

O período de subscrição de Obrigações Ligadas a Sustentabilidade Mota-Engil 2021-2026, a cinco anos, arrancou a 15 de Novembro e termina esta sexta-feira.

Luanda /
26 Nov 2021 / 10:10 H.

A Mota-Engil subiu nesta terça-feira, para 110 milhões de euros o valor nominal global do empréstimo 'Obrigações Mota-Engil 2026' a emitir, para satisfazer ordens de subscrição ou de troca, cujo período de subscrição decorre até esta sexta-feira.

A construtora alterou o valor nominal global através de adenda ao prospecto que previa que as 'Obrigações Mota-Engil 2026' "a emitir para satisfazer ordens de subscrição ou de troca terão o valor nominal global inicial de até 75 milhões de euros, que poderá ser aumentado, por opção da Mota-Engil, através de adenda ao prospecto a aprovar pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e a divulgar até ao dia 23 de Novembro de 2021, inclusive".

O período de subscrição de Obrigações Ligadas a Sustentabilidade Mota-Engil 2021-2026, a cinco anos, agora no valor de até 110 milhões de euros, com um cupão de 4,25%, arrancou a 15 de Novembro e termina esta sexta-feira.

"As ordens de subscrição ou de troca estarão sujeitas aos critérios de alocação de ordens e de rateio aplicáveis, caso a procura seja superior à oferta, e limitadas pela emissão das Obrigações Mota-Engil 2026 disponíveis até ao respectivo valor nominal global", adianta a empresa.

A Mota-Engil explica que a emissão será feita através de uma Oferta Pública de Subscrição e duas ofertas públicas de troca voluntárias, uma parcial, representativa do empréstimo obrigacionista denominado "Obrigações Taxa Fixa Mota-Engil 2018/2022", e outra, total, representativa do empréstimo obrigacionista denominado "MOTA-ENGIL 2018/2023".

A empresa indica ainda que as "Obrigações Mota-Engil 2026" "são ligadas a sustentabilidade, na medida em que a Mota-Engil se comprometeu a actuar de forma a promover a melhoria de um indicador-chave de desempenho ("KPI") (índice dos acidentes de trabalho não mortais com baixa), tendo em vista alcançar uma meta de desempenho de sustentabilidade ("SPT") por referência a 31 de Dezembro de 2025".

O investimento mínimo, não aplicável nas ofertas públicas de troca, é de 2.500 euros, equivalente a cinco "Obrigações Mota-Engil 2026", na Oferta Pública de Subscrição.

Os organizadores e coordenadores globais da operação são o Banco Finantia, S.A. ("Banco Finantia"), Caixa -- Banco de Investimento, S.A. ("CaixaBI"), Haitong Bank, S.A. ("HaitongNovo Banco, S.A. ("novobanco").