Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Sumol vai investir 65 milhões de euros até 2021

A Sumol+Compal anunciou dia 17 de Maio, um investimento de cerca de 65 milhões de euros até 2021.

Europa /
17 Mai 2019 / 14:39 H.

Metade deste valor de investimentos será efectuada na unidade da Sumol em Almeirim, “onde será realizada uma reconfiguração, ampliação e automatização das instalações de armazenagem e da renovação de linhas de enchimento”, de acordo com um comunicado da empresa.

“Este projecto de investimento visa duplicar a capacidade de armazenagem e de expedição, reduzir os ‘stocks’ totais de produtos acabados nas operações em Portugal e eliminar duplos transportes, reduzindo a pegada de CO2 em cerca de 250 toneladas por ano”, acrescenta o referido documento.

Neste domínio da sustentabilidade ambiental, a Sumol+Compal anunciou também que foi escolhida pela multinacional de embalagens Tetra Pak para realizar o ‘field test’ de uma nova geração de equipamentos e de embalagens.

“A marca Compal será assim a primeira a utilizar esta nova embalagem a nível mundial, fiel ao espírito inovador, de fazer diferente para fazer melhor, surpreendendo os consumidores todos os dias”, explica o comunicado da empresa, adiantando que “as novas embalagens serão mais amigas do ambiente, mais funcionais, ergonómicas e mais leves”.