Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Start-up francesa de transportes com aplicativo digital chega ao País

A start-up Heetch, que desenvolveu um aplicativo que estabelece relação entre passageiros e motoristas, acaba de instalar-se em Angola.

Luanda /
18 Nov 2020 / 11:22 H.

Depois de um investimento de 50 milhões de USD em Maio de 2019 para acelerar o seu desenvolvimento na Europa, Magrebe e África Subsaariana, a empresa já chegou a Marrocos, Argélia e chega agora a vez do nosso País.

Num comunicado que o Mercado teve acesso, a Heetch Angola, refere que entra no mercado através de uma parceria sólida com a Eurostral, empresa Angolana reconhecida no sector dos transportes, para substituir o serviço da Eurotaxi.

Por outro lado, a empresa acredita que a sua chegada vai permitir trazer dois novos elementos ao mercado: a confiabilidade da tecnologia que a Heetch possui e que é desenvolvida por mais de uma centena de engenheiros e o desenvolvimento de uma oferta destinada a motoristas. Em todos os países em que a Heetch está presente, o motorista está no centro da estratégia da empresa, com base numa relação de confiança baseada em transparência e acompanhamento.

“Os motoristas que integrarem a Heetch Angola receberão formação, tanto ao nível da gestão do seu dia-a-dia no aplicativo como ao nível das relações interpessoais e atendimento ao cliente, para assegurar a máxima qualidade ao utilizador do serviço”, lê-se no comunicado.

Start-up francesa de transportes com aplicativo digital chega ao País

A empresa espera ser responsável pela criação de vários postos de trabalho em Angola no curto e médio prazo e a actual equipa nacional já está sediada em Angola.

O aplicativo está disponível para IOS e Android na província de Luanda e a empresa tem plano de expansão para o resto do país.

Start-up lançada em França em 2013 num modelo de economia compartilhada, a Heetch mudou para um modelo tradicional de aplicativo de mobilidade no início de 2017 com a ambição de quebrar os códigos do mercado profissional e rígido.