Tempo - Tutiempo.net

Sonangol anuncia disponibilidade total de combustíveis

O Presidente do Conselho de Administração da petrolífera nacional Sonangol, Sebastião Pai Querido Martins, anunciou em Luanda, a existência de combustível suficiente para abastecer o país.

Luanda /
24 Mai 2019 / 10:43 H.

Sebastião Pai Querido Martins falava à imprensa, no final da 5.ª reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros que, entre outros assuntos, também avaliou a situação do abastecimento de combustíveis em todo o território nacional.

Declarou estar a programação garantida para que os combustíveis cheguem ao país a tempo de ser distribuído, descartando qualquer risco de nova ruptura no abastecimento, tal como se registou no princípio deste mês (Maio).

O responsável da Sonangol falou, também, de constrangimentos na distribuição devido ao mau estado das vias de acesso às localidades como as províncias das Lunda Norte e Sul.

Angola registou uma ruptura no abastecimento de combustíveis no princípio do mês, que quase paralisou os transportes e o fornecimento de energia, forçou reuniões de emergência e ditou a destituição do anterior Conselho de Administração da Sonangol.