Sonae Capital Fitness compra Urban Fit em Portugal

A Sonae Capital Fitness celebrou um acordo para a aquisição da cadeia de ginásios Urban Fit. O investimento enquadra-se na sua estratégia de desenvolvimento, que compreende crescimento orgânico e por aquisições, com o objectivo de se afirmar como o operador de referência e líder no mercado de Fitness em Portugal.

17 Mai 2019 / 15:05 H.

A cadeia Urban Fit detém actualmente quatro clubes no Grande Porto, localizados em Gaia, Maia, Porto (Foz) e Ermesinde. A operação de aquisição, que deverá ficar concluída ainda no primeiro semestre deste ano, conduzirá ao rebranding destas unidades para a marca Pump.

Bernardo Novo, CEO da SC Fitness – que explora marcas como a Solinca e a Pump – realça, em comunicado, que “temos vindo a desenvolver a nossa atividade na área do Fitness de forma consistente e encerrámos o primeiro trimestre de 2019 com um Volume de Negócios que ultrapassou os 10 milhões de euros, 12% acima do primeiro trimestre de 2018. Através das marcas Solinca, Pump e ONE estamos a construir uma oferta de valor adequada aos diferentes segmentos de cliente que pretendemos trabalhar, acreditando que a consistência de resultados nos permite encarar com optimismo o desenvolvimento de cada marca”.

A aposta da SC Fitness tem sido potenciada, também, através de aquisições, sendo de destacar, durante o ano de 2018, a compra da Cadeia Pump, na altura com 7 Clubes em Lisboa e 1 no Algarve, bem como a aquisição de uma unidade no Lagoas Park, entretanto transformada na marca ONE.