Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Renault lidera vendas e aposta na sustentabilidade para assegurar a quota de marcado

A Renault anunciou hoje que pretende manter em 2020 a liderança do mercado de vendas automóveis em Portugal, através da intensificação da aposta em veículos eléctricos e do incentivo à mobilidade mais sustentável.

16 Jan 2020 / 09:29 H.

Num balanço apresentado hoje, em Óbidos, a marca que pelo 22.º ano consecutivo lidera a tabela de vendas de veículos de passageiros e de comerciais ligeiros, revelou ter vendido 37.007 unidades em 2019, que corresponderam a uma quota de mercado de 14,11%.

Este foi “um feito notável”, segundo Fabrice Crevola, administrador-delegado da Renault Portugal, que na apresentação dos resultados anunciou a intenção do grupo de “reforçar a aposta estratégica nos modelos elétricos”, bem como de “introduzir novas motorizações híbridas nos modelos de maior volume de vendas”, como formas de manter em 2020 a liderança da quota de mercado.

Os dados divulgados atribuem à marca Renault uma quota de mercado de 12,96% nos veículos de passageiros, com 29.014 automóveis vendidos em 2019.

Nos comerciais ligeiros foram vendidas 7.993 unidades, o que equivale a uma quota de mercado de 20,79%.

A Dacia, outra das marcas comercializadas pelo grupo, teve em 2019 “um ano de afirmação no mercado nacional”, com 6.851 unidades vendidas, (6.548 automóveis de passageiros e 303 comerciais ligeiros), mantendo a 13.ª posição “na tabela das marcas mais vendidas em Portugal.