Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Pfizer oferece 2,3 mil milhões USD por empresa que luta contra o cancro

Os tratamentos contra o cancro renderam à multinacional cerca de 10,9 mil milhões USD de receitas em 2020, produtos que visam os cancros da mama, colorretal, sangue e pulmão.

Luanda /
24 Ago 2021 / 10:52 H.

A farmacêutica Pfizer está disposta a pagar mais de dois mil milhões USD em numerário para comprar uma empresa do sector especializada em tratamentos do cancro.

O negócio foi anunciado ontem, mas ainda precisa da aprovação dos accionistas da Trillium.

A Pfizer vai pagar 18,50 USD por cada acção da Trillium Therapeutics Inc., no total de 2,26 mil milhões USD, o que representa mais do dobro do preço médio ponderado dos títulos em 60 dias.

De acordo com a Lusa, a Trillium não tem produtos no mercado. Os seus potenciais tratamentos incluem produtos que pretendem melhorar a capacidade do sistema imunitário para detectar e destruir células cancerosas.

Há dois produtos principais, que se encontram nos estádios iniciais de teste, focados na hematologia.

A Pfizer, baseada em Nova Iorque, investiu 25 milhões USD na Trillium em Setembro e um dos líderes da sua investigação no cancro foi nomeado para o conselho de consultores científico da Trillium.

No último mês, a Pfizer informou que a sua vacina contra o novo coronavirus originou cerca de metade das suas receitas no segundo trimestre, mas os tratamentos contra o cancro estão a ser um gerador crescente de receitas para a companhia.

Os tratamentos contra o cancro renderam à Pfizer 10,9 mil milhões de receitas em 2020, produtos que visam os cancros da mama, colorretal, sangue e pulmão.

As acções da Pfizer e da Trillium, baseada em Cambridge, no Estado do Massachusetts, tiveram valorizações fortes no início da sessão bolsista em Wall Street.

Temas