Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Nova rota da Ethiopian Airlines vai beneficiar 60 destinos no continente

A abertura dessa rota faz da Ethiopian Airlines a primeira companhia aérea africana a operar voos de carga a partir de Bangkok

31 Ago 2019 / 08:32 H.

A Ethiopian Airlines Cargo & Logistics Services iniciou um serviço semanal de transporte de carga para Bangkok – Tailândia e Hanói – Vietname, disponível desde a primeira quinzena de Agosto. Em relação ao novo serviço, o CEO da Ethiopian Airlines, Sr.

Tewolde Gebremariam comentou: “Este novo serviço de carga para Tailândia e Vietname, criará melhor conectividade para o transporte de carga, não apenas entre a Etiópia a Tailândia e o Vietname, mas também para mais de 60 destinos que servimos em África.

Trata-se de Rotas comerciais e a abertura dessa rota faz da Ethiopian Airlines a primeira companhia aérea africana a operar voos de carga a partir de Bangkok e também criará uma melhor oportunidade para os exportadores Tailandeses e Vietnamitas terem acesso único aos mais de 60 destinos africanos que a Ethiopian Airlines atende” Operando com aeronaves de carga de última geração e com o maior terminal de passageiros, carga e descarga de África, a Ethiopian Cargo & Logistics Services facilita a exportação de bens perecíveis, roupas, produtos de mineração e a importação de produtos e insumos industriais de alto valor, farmacêuticos, entre outros, em sua rede global.

Até 2025, a Ethiopian Cargo & Logistics Services prevê tornar-se num centro de lucro completo do Grupo, com uma receita anual de 2 mil milhões USD, 19 aeronaves dedicadas ao transporte anual de 820.000 toneladas a 57 destinos internacionais.

Leia mais na Edição 221 da Jornal Mercado já nas bancas!

Temas