Malanje apresenta 1ª edição da feira provincial

Governo convida agentes económicos a investirem na província.

13 Fev 2019 / 08:57 H.

O Governo Provincial de Malanje em parceria com a Eventos Arena, apresentaram hoje, em conferência de imprensa, na biblioteca Provincial de Malanje, a ExpoMalanje 2019 - 1ª Edição da Feira Internacional de Malanje, o maior palco empresarial de Malanje.

A sessão de apresentação contou com a presença de Norberto Fernandes dos Santos, Governador Provincial de Malanje, Domingos Manuel Eduardo, Vice-Governador da Província de Malanje, Bruno Ricardo Albernaz, PCA do Grupo Arena, Jacinto Diógenes Mateus Caculo, Director Provincial do Desenvolvimento Económico integrado, Carlos Chipoia, Director Provincial da Agricultura de Malanje, administradores municipais, representantes das principais indústrias e empresas da Região, entre outras entidades.

Com a realização desta feira, o Governo de Malanje, pretende estimular o desenvolvimento económico da Província, promovendo a sua capacidade produtiva real e potencial, atraindo para a província novos parceiros investidores e a consequente criação de novas indústrias, garantir o crescimento da Província e da sua Sociedade, como resultado da aposta do Executivo e do Governo de Malanje na criação de oportunidade para a diversificação da economia.

A ExpoMalanje 2019 realizar-se-á de 2 a 5 de Maio, no Pavilhão Multiusos Palanca Negra.

Entre as várias actividades programadas, será organizado o 1º Salão Internacional da Mandioca e o Festival Gastronómico denominado “A arte de comer a Mandioca”.

Eleita, pela ONU (Organização das Nações Unidas), como alimento do século 21, a mandioca é uma das grandes potencialidades agrícolas que a província dispõe.

Temas