Italianos querem investir no agro-negócio

Empresários italianos ligados ao agro-negócio manifestaram interesses em investir no mercado nacional a partir do próximo ano. Para tal, um grupo de sete empresas, que se encontra no País há alguns dias, participou, nesta quinta-feira, 06, de um encontro de negócios em Luanda.

Angola /
07 Dez 2018 / 09:00 H.

Denominado “Fórum do Agronegócio Angola-Itália”, o evento organizado pela AIPEX – Agência de Investimento Privado e Promoções das Exportações contou igualmente com a participação de empresas angolanas do sector.

No evento foram apresentadas as oportunidades de investimentos em Angola nos diferentes sectores, designadamente no cluster do agro-negócio e do café.

AAPCIL - Associação Agro-pecuária, Comercial e Industrial da Huíla, a Nova Agrolíder e o Consórcio Rede Camponesa apresentaram também as suas experiências no agro-negócio, no que toca a produção e exportação.

Aberto pelo Secretário de Estado da Economia, Sérgio Santos, o certame contou também com a participação do Embaixador da República da Itália em Angola, Cládio Miscia, além do Chairman da AIPEX, Licínio Vaz Contreiras.