Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Invictus Energy vai Perfurar no Zimbábue

O projecto vai custar entre 15 milhões USD e 20 milhões USD por poço, nos quais 3,5 milhões USD já foram investidos nas obras preliminares. A Invictus começará a s as rotas para a aquisição sísmica planejada em 2021.

12 Nov 2020 / 09:16 H.

A empresa australiana de exploração de petróleo e gás, Invictus Energy, iniciou as operações de campo no prospecto Muzarabani, onde a empresa começou a se preparar para a perfuração de dois poços de teste. A reinterpretação dos dados originalmente colectados pela ExxonMobil revelou um imenso potencial de petróleo e gás na área.

O projecto vai custar entre 15 milhões USD e 20 milhões USD por poço, nos quais 3,5 milhões USD já foram investidos nas obras preliminares. A Invictus começará a mapear as rotas para a aquisição sísmica planejada em 2021.

“O programa de reconhecimento e a pesquisa de linha de base consistem na travessia das linhas sísmicas de preenchimento propostas para uma campanha de aquisição planejada na estação seca de 2021”, afirmou Invictus. “O programa irá capturar detalhes como tipografia, estradas de acesso existentes, drenagem, cobertura vegetal, tipos de solo, exposições de rochas, amostragem de qualquer vazamento de óleo natural e gás, áreas de desenvolvimento (construção e cultivo), bem como quaisquer locais que representem , religião ou importância histórica. ”

Após passar pela fase de avaliação técnica, o projecto passa para a fase de avaliação comercial, que foi adiada pela pandemia do COVID-19.