Huíla: Expositores aderem a feira de Natal e da Batata

O evento visa promover a produção local e pôr à disposição do consumidor produtos vindos directamente do produtor a preços baixos.

Angola /
06 Dez 2018 / 10:10 H.

O evento que é uma iniciativa da Associação Agropecuária Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL) conta com a parceria da Universidade Mandume Ya Ndemufayo e o apoio do governo local.

O presidente da AAPCIL, Paulo Gaspar, disse á Angop que a ideia da “Feira da Batata” surge da necessidade de promover o produto, que constitui uma valia na região, sendo que o evento, em geral, vai focar-se na batata pois será ministrado um seminário sobre sua produção e ainda vão ser apresentadas as diversas espécies produzidas na província da Huíla.

“Para além de promover a produção nacional, principalmente a agrícola, vai contar com espaços para brindes de natal, alguns de importação, que estarão paralelamente ligados à produção nacional”, acrescentou.

Realçou que a intenção é o produtor vender directamente para o consumidor final, sendo uma feira de compra e venda, em que a AAPCIL não cobra o espaço de cada utente, para motivar e fomentar a presença de muitos produtores no local e darem uma amostra do que está a ser produzido na província.

A 5ª edição da Feira de Natal realizada pela associação em 2017 contou com perto de 70 expositores.