Huawei: “zero search” é uma das principais tendências na experiência digital

A Huawei acredita que o futuro da experiência digital pela tendência do “zero search”, disse o deputy chairman do grupo, Ken Hu.

EUA /
16 Abr 2019 / 10:52 H.

Os consumidores vão deixar de ter procurar informação nos motores de busca da Internet e em aplicações dispersas, para em vez disso passarem a ter uma experiência que “liberta os olhos, as mãos e a mente”, disse o responsável da Huawei, na abertura do encontro anual com analistas, que decorre esta semana na cidade chinesa de Schenzen.

“No mundo inteligente não vamos ter de pesquisar, porque tudo aquilo que queremos virá ter connosco. Será toda uma nova experiência, permitida pela Internet das Coisas [IoT] e pela inteligência artificial”, disse Ken Hu, referindo-se às novas tecnologias que permitem conhecer de forma automática os gostos, as preferências e as necessidades dos utilizadores de plataformas digitais.

Como consumidores, vamos interagir com o mundo digital de forma completamente diferente e podemos esperar muito da experiência zero search. Não precisaremos de comandos remotos. Teremos uma interação livre de botões. Os nossos olhos vão estar livres, as mãos vão estar livres e a nossa mente vai ser livre”, defendeu.