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Freeport Outlet prevê crescimento de 25% na facturação este ano

Após ter sido adquirido pela empresa Via Outlet em 2014, o Freeport Lisboa Fashion Outlet foi alvo de uma reformulação que obrigou a um investimento de 20 milhões de euros na remodelação do espaço comercial.

14 Jun 2019 / 13:32 H.

Nuno Oliveira, regional business director da Via Outlets Iberia, conta ao Jornal Económico, que as obras foram iniciadas “em janeiro de 2016 e fizemos a reabertura em outubro de 2017”. Em 2018 cresceu 16% e este ano admite crescer 25%, refere o gestor.

Segundo explica o responsável, essa “reformulação tinha como alicerces a vantagem de estar perto da cidade de Lisboa, que funciona como uma âncora para nós em termos de captação de turistas” e, deste modo, fazer com que visitassem o espaço pelo maior período de tempo possível.

“A duração média de visitas ao Freeport era cerca de 90 minutos, o que é francamente baixo quando comparamos com a duração média das visitas a outros outlets na Europa, que variam entre as três e seis horas”, refere Nuno Oliveira.

Outro passo importante foi a restauração onde “criámos um espaço que foi pensado para acolher restaurantes ‘cidade’, com o serviço à mesa ou em esplanada.