Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Fitch reafirma classificação da Fidelidade e mantém “outlook”

“Para a reafirmação deste Rating uma notação das mais elevadas no panorama empresarial, a Fitch realçou de forma muito positiva a estratégia empresarial da Fidelidade e a forte capitalização da seguradora, nomeadamente, o rácio de solvência e a solidez da sua carteira de investimentos”, diz a seguradora em comunicado.

Luanda /
08 Nov 2022 / 09:48 H.

A agência americana de notação financeira Fitch anunciou esta segunda-feira que reafirmou o Rating A- stable (IDR) e A stable (IFS) à Fidelidade e que mantém o Outlook estável, confirmando a forte capacidade da seguradora para honrar os seus compromissos financeiros.

“Para a reafirmação deste Rating, uma notação das mais elevadas no panorama empresarial, a Fitch realçou de forma muito positiva a estratégia empresarial da Fidelidade e a forte capitalização da seguradora, nomeadamente, o rácio de solvência e a solidez da sua carteira de investimentos”, diz a seguradora em comunicado.

A companhia relata que a posição de liderança no mercado segurador português e “o peso crescente da actividade internacional da empresa, bem como a qualidade dos seus activos foram também reconhecidos, sobretudo perante o contexto financeiro actual”.

“A reafirmação do Rating A pela Fitch e com Outlook estável é mais um sinal de que a estratégia que a companhia tem vindo a seguir, nos últimos anos, tem sido a acertada e a necessária para reforçar continuamente a solidez nestes tempos de tão grande incerteza socioeconómica”, diz a companhia liderada por Rogério Campos Henriques.