Tempo - Tutiempo.net

Feira termina com negócio de 120 milhões de Kwanzas

A primeira edição da Feira de Produção Local /2019 encerrou no Sumbe (Cuanza Sul) com um volume de negócio avaliado em 120 milhões de Kwanzas.

Angola /
18 Set 2019 / 10:09 H.

O evento de cinco dias atraiu 150 expositores de grupos empresariais nos ramos agro-pecuário, pescas, turismo e indústria provenientes dos 12 municípios do Cuanza Sul e convidados que buscam oportunidade de novas parcerias e negócios, visando reduzir as importações e aumentar as exportações.

Cobrindo uma área total de exposição de 15 mil metros quadrados, o evento contou com pavilhões de investimentos nas áreas do café, cimento, gesso, fertilizantes, turismo, comércio, artesanato, bens alimentares, máquinas agrícolas, produtos agrícolas e outros.

Pelo menos oito mil visitantes deslocaram-se à feira que criou 100 empregos entre directos e indirectos.

O responsável da Calas Angola – entidade organizadora, Carlos Santos Calas, disse que inicialmente estavam previstos 200 expositores, porém a comunicação deturpada interferiu na participação dos expositores, devido a realização do FestiSumbe em simultâneo.

“ Para adesão a um espaço de nove metros quadrados foram cobrados aproximadamente 200 mil Kwanzas, não sendo este a causa da redução dos expositores”, disse.