Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Emirates reafirma compromisso com a sustentabilidade do meio ambiente

Consciente do papel no ecossistema do planeta, a Emirates continua a progredir no alcance dos seus objectivos ambientais.

05 Jun 2020 / 16:34 H.

A companhia aérea Emirates divulgou a estratégia de desempenho ambiental num relatório financeiro anual 2019/2020, apresentado uma imagem holística das diferentes áreas em que atua para minimizar o impacto ambiental.

A Emirates tem como um dos principais foco a preservação da vida selvagem; a companhia está também comprometida em combater o comércio ilegal de animais selvagens, muitas vezes transformados em animais de estimação, evitar a sua captura por causa das suas peles, chifres ou outras partes do corpo, para o uso em alimentos, remédios peles exóticas, jóias e ornamentos, no valor de 20 bilhões USD todos os anos.

A Emirates tem uma actuação efectiva nos esforços internacionais e da indústria aeronáutica em favor desta causa, faz parte da “United for Wildlife”, da “ROUTES” (Redução de Oportunidades para Transporte Ilegal de Espécies Ameaçadas de Extinção) e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

A consciencialização dos clientes foi aumentada através de entrevistas, programas sobre a vida selvagem e filmes disponíveis no sistema de entretenimento e da revista a bordo. A companhia aérea ajuda a proteger a extraordinária flora e fauna da Austrália já a mais de 10 anos.

A parceria de 20 anos da Emirates com a Reserva de Conservação do Deserto de Dubai (DDCR) tem desenvolvido programas bem-sucedidos para rastrear, manter e reintroduzir espécies nativas da vida selvagem, como o órix árabe, gazela árabe e a gazela de areia.

De realçar que, hoje, dia 5 de Junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente definido pela ONU, para este ano a tema é “Tempo para Natureza”.