Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Deskontão investe 5 milhões USD na nova loja

Factores transversais e inerentes ao mercado da distribuição moderna em Angola, relativamente à ineficiência na cadeia de abastecimento que dificultam o abastecimento regular dos produtos nacionais.

Luanda /
06 Dez 2021 / 18:18 H.

A Score Distribuição investiu 3 mil milhões de Kwanzas, equivalentes a 5 milhões USD, na nova loja, situada na baixa de Luanda, alargando assim para quatro, o número de estabelecimentos comerciais da rede Deskontão.

Segundo Marta Alexandre, responsável de marketing da Score Distribuição, a nova loja Deskontão, representa a expansão da marca que quer garantir experiência de compra agradável e acolhedora às famílias. Possui uma placa de venda de 700 m2 e uma área total de 1.100 m2, no Edifício Luanda Towers da Rua Major Kanhangulo.

O novo Deskontão, disserta, permitiu a criação de 70 postos de trabalho. “Aposta na formação dos trabalhadores, a nível do atendimento, a fim de garantir confiança aos clientes, o que resulta na preferência da marca e contribui para consolidar a posição, como uma referência em Angola”.

“Conhecemos os nossos clientes e aquilo que mais valorizam, por isso sentimos a necessidade de lhes garantir, produtos frescos e maior diversidade do mercado, em lojas modernas com espaços organizados muito fluídos, onde encontram tudo o que precisam”, afirmou.

Marta Alexandre, apontou os factores transversais e inerentes ao mercado da distribuição moderna em Angola, relativamente à ineficiência na cadeia de abastecimento que dificultam o abastecimento regular dos produtos nacionais.

“As dificuldades na produção nacional continuarão a ser sentidas a nível dos produtos da indústria, por ser um sector que ainda encontra-se numa fase de desenvolvimento embrionária e não permite substituição das importações em áreas de produtos essenciais”, disse.

A responsável de marketing da Score Distribuição apontou igualmente a desvalorização do Kwanza e a perda do poder de compra como factores que afectam negativamente a empresa. Para a rede Deskontão, 2022 será um ano de enormes desafios dada à incerteza da evolução da pandemia da COVID-19, crise assumida dos transportes à escala mundial, escassez das commodities, estes factores irão dificultar a operação e trazer desafios maiores.

Marta Alexandre disse ao Mercado a previsão de abertura de mais uma loja da rede, em Talatona, província de Luanda onde a empresa pretende consolidar-se para posterior expansão nas demais províncias.

Sobre o Deskontão

O Deskontão é uma marca de retalho alimentar. Uma superfície de grande dimensão, inovadora e moderna, que opera segundo as melhores práticas em termos de serviço e de qualidade alimentar.

Nascida em 2013, a marca Deskontão, detida pela Score Distribuição, é uma referência incontornável no sector do retalho alimentar em Angola. Acreditando em relações de confiança e de longo prazo com os clientes. Aposta na criação de valor e trabalha diariamente para responder às necessidades de quem o procura.

No Deskontão podem fazer-se pequenas ou grandes compras, disponibilizando sempre uma selecção de produtos frescos que tornam as compras especiais, tanto para os consumidores, como para os profissionais de hotelaria e restauração.

O Deskontão incentiva e apoia a produção e indústria nacional, cultivando uma relação de proximidade e confiança com produtores e fornecedores.