Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

COVID-19: Banco Atlantico toma medidas de prevenção

Em resposta ao actual quadro epidemiológico internacional, no seguimento da declaração do estado de emergência pelo Chefe de Estado, a instituição financeira garante a segurança e a saúde dos quadros e clientes.

02 Abr 2020 / 20:44 H.

Com vista a mitigar os efeitos do actual quadro sanitário, o banco Atlantico informa em comunicado que reduziu temporariamente o número de Pontos de Atendimento abertos ao público, medida que se prolongará enquanto durar o estado de emergência nacional e a pandemia causada pelo covid-19.

O banco está a disponibilizar máscaras, luvas e gel para os seus quadros em serviço e, sempre que possível, instalará meios de controlo de temperatura à entrada das suas instalações. Adicionalmente informa que foram tomadas internamente, medidas específicas de salvaguarda e protecção do Capital Humano da instituição.

Utilização e Segurança da Tecnologia

O banco Atlantico recomenda e incentiva a utilização da tecnologia e de meios não presenciais, nomeadamente: Internet Banking, ATMs, USSD (*400#) e Máquinas de Depósito Automático.

O Banco assegura e reitera que o Internet Banking, tecnologia de banca remota mundialmente utilizada, detém os mais elevados padrões internacionais de segurança devidamente testados e certificados.

Aumento das Campanhas de CyberCrime

O Atlantico alerta os seus clientes para as campanhas de phishing que em momentos de emergência social são mais frequentes, sendo na maioria das vezes desencadeados através do uso de links fraudulentos enviados por e-mail.

O banco reforça ainda a importância de: garantir a segurança dos equipamentos, usar computadores de confiança (evitar computadores compartilhados em espaços públicos ou cybercafés), ter um antivírus activo, usar senhas fortes, não confiar em e-mails de origem desconhecida e validar se os e-mails que aparecem como do seu Banco são efectivamente do seu Banco.

O Banco reitera que nunca pede chave de confirmação aos seus clientes nem envia e-mails para sua confirmação, sendo responsabilidade individual garantir a utilização apropriada do utilizador, senha e chave de confirmação.

E para finalizar, o Atlantico sempre primou e continuará a primar pelo rigor, confidencialidade e segurança na sua relação com o mercado e os seus clientes.