Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Associação da Coreia do Sul anuncia investimentos em Angola

A Associação de Desenvolvimento Económico África-Coreia do Sul (AKEDA) vai contribuir com dois mil milhões USD para financiar a construção de uma central térmica na província de Benguela, anunciou quinta-feira em Luanda o secretário-geral da instituição.

Luanda /
07 Fev 2020 / 08:42 H.

Siwoo Chung disse que o valor mencionado faz parte de um montante global de cinco mil milhões de dólares que a associação prevê mobilizar para investir nos mais variados projectos em parceria com o Estado angolano.

O secretário-geral da AKEDA disse ainda haver particular interesse em investir nos sectores da energia, refinação de petróleos, nas pequenas e médias empresas, bem como no agro-negócio.

“A AKEDA encontra-se representada em 39 países africanos, tendo nós particular interesse em trabalhar com as autoridades angolanas, porque o país encontra-se localizado numa região estratégica da África e dispõe de uma economia com futuro promissor”, disse, citado pela agência de notícias Angop.

Swoo Chung prestou declarações à margem da assinatura de um memorando de entendimento com a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (Aipex) para a promoção e captação de investimento directo estrangeiro.