Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Triunfal Seguros lança Seguro de Funeral

A Triunfal Seguros acaba de colocar no mercado um novo produto. Trata-se do Seguro de Funeral (Apoio Social), que, dentre o conjunto de benefícios, cobre os custos das despesas funerárias, em benefício da família do segurado em caso de morte.

08 Jul 2020 / 17:09 H.

Segundo a Triunfal Seguros, o seguro prevê ainda, em caso de morte do beneficiário ou dependente, o pagamento das despesas relacionadas com o cenário fúnebre, transporte funerário, urna, coroa de flores, mesa e livro de condolências. Adianta que o capital seguro do produto corresponde ao limite máximo de indemnização a pagar em caso de sinistro e pagamento das despesas é efectuado directamente pela seguradora.

Entretanto, conforme indica a companhia, o seguro é válido para sinistros ocorridos em Angola e no estrangeiro, desde que os beneficiários se encontrem em missão de serviço, para o caso de colaboradores, dentro dos limites contratados. O prémio mínimo corresponde a 12 mil Kz/ano, com o capital seguro de 500 mil Kz. “Com o lançamento do produto a preocupação para arranjo de um funeral condigno deixou de ser um problema das famílias e do empregador, passando a ser uma responsabilidade da Triunfal Seguros”, lê-se numa nota da companhia.

Destinado ao público e empresas, a Triunfal Seguros ressalta que o seguro apresenta inúmeras vantagens, tendo em conta a necessidade do apoio social que clamam as famílias e empresas, aquando de um sinistro que resulte em morte do trabalhador ou morte resultante de doença. Entre elas consta a competitividade do prémio, flexibilidade na contratação e capital reembolsável em caso de sinistro ou morte.

Outra nota positiva tem que ver com a ausência de franquias e a possibilidade de inclusão do agregado. A seguradora destaca que a COVID-19 e seus efeitos abrandaram a actividade económica do País, fazendo com que muitas empresas paralisassem as actividades ligadas ao sector dos seguros e de fundo de pensões.

No entanto, adiciona, existe a necessidade de “continuarmos a reinventar e apresentar soluções ao mercado segurador, de modos a fazer vincar e a materializar os objectivos traçados e o objecto social enquanto prestadora de serviços.