Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Taxa de penetração de internet em Angola preocupa especialista

Se nós fossemos capazes de melhorar a taxa de penetração em 75% (em África), seríamos capazes de impulsionar 44 milhões de novos empregos.

Luanda /
23 Nov 2021 / 12:57 H.

Angola possui uma taxa de penetração de internet de 26,5%, pouco para aquilo que representa o País, segundo Crisóstomo Mbundu, gestor do Programa Acelera Net da Angola Cables, na IV conferência sobre Transformação Digital, realizado em Luanda.

Durante a intervenção no evento, sob o tema “Os Desafios da Aceleração Digital em Angola”, Crisóstomo Mbundu afirmou ainda que grande parte da penetração da internet no País está em Luanda, em detrimento das 17 províncias.

“Se nós fossemos capazes de melhorar a taxa de penetração em 75% (em África), seríamos capazes de impulsionar 44 milhões de novos empregos, imaginem o que aconteceria em Angola”, declarou.

Crisóstomo Mbundu tem o Programa Acelera Net como uma forma de ajudar os operadores de internet, transmitindo conhecimento tecnológico e serviços de telecomunicações, o que vai permitir a entrada de novos operadores no mercado, inclusive a inclusão das tecnologias de informação na agricultura e agronegócio.