Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Siemens Mobility constrói Metro de Superfície de Luanda

Siemens Mobility é a empresa alemã seleccionada para iniciar a construção, este ano, do Metro de Superfície de Luanda, ao abrigo de uma parceria público-privada, nos termos de um memorando assinado sexta-feira em Luanda.

Luanda /
10 Fev 2020 / 08:30 H.

O director executivo da empresa, Michael Peter, e o ministro dos Transportes, Ricardo Viegas de Abreu, assinaram o memorando de entendimento que certifica a parceria no decurso do Fórum Económico Angola/Alemanha, realizado em Luanda.

O Metro de Superfície de Luanda tem um custo avaliado em três mil milhões de dólares e, segundo o ministro, Angola terá na parceria uma participação minoritária, que ronda 30%, cabendo a outra parte (70%) aos agentes privados interessados em participar.

A linha do metropolitano de superfície, que consta das prioridades do governo angolano, vai ter uma extensão de 149 quilómetros, cobrindo os principais eixos da cidade de Luanda.

Além do acordo sobre o Metro de Superfície de Luanda, Angola assinou mais quatro memorandos com a Alemanha, testemunhados pelo Presidente João Lourenço e pela Chanceler Angela Merkel.