Seedrs com mais de 200 milhões de euros em investimentos em 2018

Plataforma de crowdfunding conseguiu superar a barreira dos 550 milhões de euros em investimento em campanhas.

14 Jan 2019 / 14:49 H.

A Seedrs, plataforma luso-britânica de equity crowdfunding, obteve em 2018 o melhor ano desde o seu lançamento, em 2012. A empresa anunciou na passada esta terça-feira que gerou mais 60% dos investimentos de 2017, 210 milhões de euros, o que permitiu ajudar a financiar 186 campanhas de 12 países e 17 sectores diferentes.

A plataforma conseguiu alcançar valores recorde, como são exemplo os da plataforma internacional de transferência de dinheiro Transfergo, que conseguiu captar 11,3 milhões de euros junto de 1.407 investidores, da construtora de carros eléctricos Sono Motors que levantou 6,1 milhões de euros, e da app britânica Urban Massage, que captou 3,9 milhões de euros da Seedrs.

Desempenho assinalável De acordo com Jeff Kelisky, pridente da Seedrs, os últimos doze meses foram proveitosos para a Seedrs.

“Assistimos a níveis recorde de investimentos na plataforma, ao mesmo tempo que reforçamos a nossa oferta de produtos e serviços inovadores, como foi o lançamento do AutoInvest, único no mercado que, juntamente com o bem-sucedido mercado secundário representam dois produtos financeiros novos nesta classe de activos”, diz.

A plataforma destaca também o AutoInvest, que foi lançado em julho de 2018 e viu o seu serviço “Anchor Investor”, que ajuda negócios a encontrar capital institucional, conseguiu captar mais de

18 milhões de euros em ofertas de investimento para 15 empresas.

Leia mais na Edição 188 do Jornal Mercado, já nas bancas!