Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Receita da Zoom cresce 169% e atinge lucro de 27 milhões USD

Em termos de clientes, a Zoom tem agora 265, 400 clientes de empresas com mais de 10 colaboradores, ou seja um crescimento de 354% em relação ao mesmo período do ano passado.

14 Jun 2020 / 11:14 H.

A pandemia teve um efeito multiplicador não só na utilização como nos resultados da plataforma de videoconferências Zoom, com receitas que registaram um crescimento de 169% para os 328 milhões USD no primeiro trimestre, comparando com o mesmo período do ano passado. O lucro foi de 27 milhões USD.

Este foi um crescimento muito forte, sobretudo no segmento empresarial. Em termos de clientes, a Zoom tem agora 265, 400 clientes de empresas com mais de 10 colaboradores, ou seja um crescimento de 354% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao longo destes últimos meses, as acções da empresa têm vindo a subir, o mesmo aconteceu após a divulgação de resultados, com as acções a subirem 6,6% no dia seguinte.

A Zoom é uma plataforma que ajuda as empresas e organizações a reunirem as suas equipas em um ambiente sem complicações para que consigam concretizar mais actividades. A plataforma em nuvem confiável e fácil, é destinada a conferências de vídeo, áudio, compartilhamento de conteúdo e bate-papo pode ser executada em dispositivos móveis, desktops, telefones e sistemas de sala.

A Zoom é uma empresa de capital aberto que negocia suas acções na Nasdaq sob o símbolo ZM, e sua sede é em San Jose, Califórnia.

Temas