Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Petróleo negoceia em alta com barril acima dos 80 USD

Nesta manhã, o brent do Mar do Norte, que serve de referência para o mercado angolano, está a valorizar ligeiramente 0,06% para 83,73 USD por barril. Já o West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, está a avançar 0,22% para 81,40 USD, tendo registado a maior subida desde 11 de novembro.

12 Jan 2022 / 09:18 H.

O petróleo está a negociar em alta, acima dos 80 USD por barril, depois de ter registado a maior subida do ano, com os investidores a reagirem à promessa do presidente da Fed, Jerome Powell, de que fará os possíveis para conter a inflação sem prejudicar a economia norte-americana.

De acordo com o jornal de Negócios, neste momento, o brent do Mar do Norte, que serve de referência para o mercado angolano, está agora a valorizar ligeiramente 0,06% para 83,73 USD por barril. Já o West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, está a avançar 0,22% para 81,40 USD, tendo registado a maior subida desde 11 de novembro.

A par das declarações de Jerome Powell, o petróleo está a beneficiar também do fim do bloqueio de três semanas na Líbia, depois de a força paramilitar conhecida como Guarda das Instalações Petrolíferas ter conseguido paralisar quatro dos principais campos do país, o que levou a uma redução das quotas da Líbia em cerca de 350 mil barris por dia.

Os tumultos no Cazaquistão continuam, no entanto, a preocupar os investidores, ofuscar os receios com o rápido aumento de casos da COVID-19 provocado pela variante ómicron.