Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Ouro apaga ganhos de Janeiro

A queda foi provocada pelo choque desencadeado pelas palavras de Jerome Powell, ao anunciar a que é “apropriado” começar a subir “em breve” os juros directores, devido à persistente inflação acima dos 2% e à robustez do mercado laboral.

Luanda /
27 Jan 2022 / 12:01 H.

O ouro segue a desvalorizar 0,34% para 1.813,47 dólares a onça, depois de ter mergulhado 1,5%, durante a madrugada desta quinta-feira, apagando assim os ganhos registados desde o início de janeiro. Os restantes metais preciosos: prata, platina e paládio, assim como o dólar seguem esta tendência negativa.

Esta queda foi provocada pelo choque (já esperado) desencadeado pelas palavras de Jerome Powell, presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed) que anunciou esta quarta-feira no final da sua reunião de dois dias, que é “apropriado” começar a subir “em breve” os juros directores, devido à persistente inflação acima dos 2% e à robustez do mercado laboral.

A subida dos juros directores poderá começar já em Março, como tem sido antecipado. Nas atas da reunião de Dezembro houve sinais de que a Fed poderia elevar a sua principal taxa pelo menos três vezes este ano, mas há observadores de mercado que já apontam para a possibilidade de quatro ou mesmo cinco subidas.