Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Olam Palm produzirá biocombustível no Gabão

A subsidiária local da Olam, com sede em Cingapura, Olam Palm, obteve aprovação para o desenvolvimento de um projeto de produção de biocombustível no Gabão.

Luanda /
15 Out 2020 / 09:29 H.

O Ministério da Economia do Gabão afirmou que o biocombustível produzido pela fábrica da Olam não substituirá o petróleo, responsável por mais de 80% da receita do Gabão, no entanto a produção de biocombustíveis está em linha com o plano de diversificação económica nacional implementado pelo governo e apoiado por vários desenvolvimentos internacionais instituições.

“A produção de biocombustíveis, menos poluentes, aumentará a competitividade do nosso setor local de óleo de palma, materializando assim a nossa visão a favor da proteção do meio ambiente e do combate às alterações climáticas,” SE Biendi Maganga-Moussavou, Ministro da Agricultura da Gabão disse na semana passada.

O programa está em consonância com a visão do governo ‘Gabão Verde’, que visa proteger o meio ambiente, gerando fontes sustentáveis ​​de receita e promovendo ecossistemas naturais.