Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Nova vaga da COVID-19 afunda preços do petróleo na China

Os preços futuros do petróleo cairam durante as negociações de ontem na Ásia,18 de Janeiro, com o aumento dos casos de coronavírus na China que levantou novas preocupações do lado da demanda, enquanto que a disseminação das mutações da nova estirpe do vírus também pesou sobre o sentimento do mercado, noticiou o site Petroangola.

China /
19 Jan 2021 / 14:37 H.

O contrato do ICE Brent de Março caiu 045USD /barril (0,82%) e foi comercializado a 54,65/USD, enquanto o contrato de petróleo leve doce NYMEX WTI de Fevereiro caiu 0,38USD (0,73%) e foi comercializado a 51,98USD/barril.

De acordo com o mencionado site,a queda nos preços futuros do petróleo é resultante do aumento do número de casos de coronavírus na China, ameaçando prejudicar a recuperação da demanda de petróleo.

No final da semana de 16 de Janeiro, várias cidades chinesas foram bloqueadas para conter a disseminação do vírus. Embora o bloqueio deva ser suspenso até 19 de Janeiro, os temores de novas restrições permanecem aumentados depois que o país relatou mais de uma centena de infecções por COVID-19.

Temas